terça-feira, 26 de julho de 2011

Fechamento para Grandes Jornais

Muitos alunos têm dúvida de como produzir um fechamento adequado de arquivo feito nos principais softwares de edição de imagens ou editoração eletrônica. Para auxiliar na pesquisa de como fazer adequadamente o fechamento de seus arquivos tanto em Illustrator, como em Photoshop ou Indesign acessei os principais jornais do país para ver o que eles recomendam na hora de enviar um arquivo para a sua própria gráfica.

Lembrando que cada gráfica menor pode ter seu próprio sistema e nesse caso seria até de bom tom você manter contato com eles para saber qual o perfil ideal para enviar seu material. Outra coisa fundamental é nunca parar de estudar no final do post vou colocar um livro e um centro de formação gráfica para aqueles que realmente pretendem se especializar nessa área gráfica.

Seguem os links:


Abril Gráfica



Grupo Folha


O Globo



Diário de São Paulo



Grupo Estado



Para complementar alguns ainda dão a tabela de tamanhos e preços dos anúncios. Abaixo segue o do Estadão:





Você vai perceber que alguns tratam do assunto dentro do próprio site e e outros recomendam baixar em PDF o que eu também acho mais prudente e evoluído. De qualquer maneira, mesmo que não se esteja produzindo material para essas grandes gráficas, penso que só pelo fato de se ter uma demonstração do método deles já deve solucionar muitas dúvidas com relação ao envio de material.


Como prometido vai os links tanto do Senai para curso de fechamento e artes gráficas em geral como o livro do Ricardo Minoru. Bons estudos!

Senai:



Livros do Ricardo Minoru


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...