quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vector Free - Galinha Pintadinha

Muita gente precisa preparar material para festas infantis ou coisas do gênero e a Galinha Pintadinha é um dos tops de linha nesse negócio.

Bem, aqui não só vou disponibilizar o desenho vetorizado em Illustrator como vou mostrar um pouco do passo a passo para criar vc mesmo seu desenho vetorizado.


Passo 1- Comece um novo projeto em File > New (Ctrl + M no Windows ou CMD + M no Mac). Eu usei um A3 na orientação paisagem caso precise aumentar o desenho no final.

passo 2- Importe o desenho como Template. (Note a opção na parte de baixo da imagem)






Você notará o desenho meio esmaecido, esbranquiçado. Isso ocorre porque ao importar como Template o Illustrator cria uma situação que simula os antigos desenhos copiados sobre o papel vegetal.


Passo 3- Abra a janela Layers com a tecla F7 ou menu Window > Layers. Note que há duas camadas: uma para a imagem original e uma outra onde vc fará seu desenho. Caso precise reposicionar sua imagem original na página desabilite o cadeado na layer do template.







Agora já podemos começar o desenho.
Para esse tipo de imagem eu costumo fazer o seguinte: faço um contorno geral que será a silhueta da personagem e depois vou vetorizando os detalhes.
Normalmente a Pen Tool dá conta de tudo, mas se for necessário, ou mais fácil, pego as ferramentas de forma como elipse ou retângulo.
O resultado final fica perto disso:

Antes - normal

vetor geral com pen



Visualização dos detalhes em Outline (Ctrl + Y ou CMD + Y)



E o trabalho finalizado fica assim. Já com as layers e o swatches salvos.





Você pode baixá-la em Ai através deste link.

E quem gostou do material e quiser pedir alguma cois deixe um comment ou curtir aqui no blog. E não deixe de acompanhar porque vou postar um desses por semana pra quem quiser.

Obrigado e até...



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...